SEJA BEM-VINDO AO NOSSO SITE

+55 (17) 3233-74 39

+55 (17) 99147-1839

Procedimentos

Rinoplastia

Rinoplastia (plástica de nariz) é uma das cirurgias plásticas mais comuns em todo mundo. Ela pode diminuir o nariz ou aumentá-lo, mudar o formato da ponta e a forma do abaulamento do dorso do nariz, corrigindo também o nariz torto. O cirurgião plástico observa o equilíbrio estético entre as proporções do rosto e do nariz para que a face fique natural e autêntica. Cada paciente é estudado detalhadamente para que receba a melhor forma possível, dentro das demandas do seu rosto. A rinoplastia traz muitas vantagens para o seu bem-estar, assim como qualquer cirurgia plástica estética. Um nariz belo fará você sentir-se melhor consigo mesmo, em primeiro lugar, portanto mais autoconfiante.

Fatores que podem ter influência no procedimento cirúrgico e nos seus resultados são as estruturas dos seus ossos nasais, o formato do seu rosto, a espessura da sua pele, idade e expectativas com relação aos resultados. Ao conversar com seu médico, mostre preferência para realizar a sua cirurgia plástica em um hospital completamente equipado. Muitas vezes as clínicas não possuem alguns equipamentos de emergência fundamentais como um simples desfibrilador, que podem ser necessários em casos raros.

Após a plástica de nariz a internação não costuma ser necessária. Portanto você deverá ir ao hospital com um acompanhante para voltar para casa com alguma assistência.

Anestesia:
Dependendo da extensão da cirurgia e do perfil do paciente a anestesia pode ser local ou geral.  É um mito pensar que a anestesia local oferece menos risco ao paciente. Tenha certeza de que, ao se optar por uma anestesia geral ou local, a equipe médica sempre vai considerar o que é melhor para o paciente, para seu perfil médico/psicológico e logicamente pela extensão do procedimento a ser executado. Digamos que tudo acaba sempre sendo uma questão de “risco – benefício”.

A Cirurgia:
A pele do nariz é separada do osso e da cartilagem, que é esculpida pelo médico. Depois disso a pele é novamente adaptada ao novo formato da sua estrutura.  O procedimento pode ser realizado pelo interno do nariz, por incisões nas narinas, ou de forma aberta, que são mais comuns quando o caso é mais complexo. Nesse caso é feita uma incisão na columela, a parte do nariz que separa as duas narinas. Ao final da rinoplastia é fixada uma tala para manter a nova forma do nariz e tampões internos. A plastica de nariz também tem o objetivo de melhorar a respiração do paciente quando há, por exemplo, um desvio de septo.

O pós-operatório pode incluir inchaço no rosto no primeiro dia (que pode piorar nas 72 horas após a operação), dor no nariz e dor de cabeça. Mas medicamentos prescritos pelo cirurgião podem ajudar a controlar estes sintomas. É importante repousar com a cabeça elevada nos primeiros dias. Compressas frias reduzem o inchaço. Em dois dias normalmente é possível voltar ás atividades normais, com exceção dos exercícios físicos, que devem esperar algumas semanas. Em duas ou três semanas a maioria dos sinais da plástica no nariz desaparecem. Um pequeno inchaço, difícil de perceber, pode persistir por mais tempo. Para ver o resultado final pode levar meses, pois a cicatrização é lenta. Neste período você deverá evitar tomar luz do sol direta e passar cosméticos.